quinta-feira, dezembro 28, 2006

“The temple”

“Jesus chega no templo em Jerusalém e descobre que ele está sendo utilizado para vender todos os tipos de coisas, de armas a prostitutas, além de drogas.
Quando Jesus chega, ele está furioso e exige que os mercadores e cambistas saiam do templo ("The Temple").
Irritado e cansado, Jesus sai e é confrontado por uma multidão de leprosos, aleijados e mendigos, todos querendo ser curados.
Mas a multidão é muito grande e Jesus fica esmagado.
Sem poder agüentar a pressão, Jesus pede para ser deixado sozinho.”
(fonte: site Wikipédia, com links para pesquisa).



Seguem letra e tradução:

THE TEMPLE


Money-changers & Merchants:
Roll on up, for my price is down
Come on in for the best in town
Take your pick on the finest wine
Lay your bets on this bird of mine
Roll on up, for my price is down
Come on in for the best in town
Take your pick on the finest wine
Lay your bets on this bird of mine
Name your price.
I got everything
Come and buy. I
t's all going fast
Borrow cash on the finest terms
Hurry now while stocks last

Jesus:
My temple should be a house of prayer!
But you have made it a den of thieves!
Get out!
Get out!
My time is almost through.
Little left to do.
After all, I've tried for three years
Seems like thirty...S
eems like thirty

The Lepers:
See my eyes, I can hardly see
See me stand I can hardly walk
I believe you can make me whole
See my tongue, I can hardly talk
See my skin, I'm a mass of blood.
See my legs, I can hardly stand
I believe you can make me well
See my purse, I'm a poor, poor man
Will you touch, will you mend me Christ?
Won't you touch, will you heal me Christ?
Will you kiss, you can cure me Christ!
Won't you kiss, won't you pay me Christ?

Jesus:
There's too many of you...
Don't push me
There's too little of me...
Don't crowd me
Leave me alone!

O TEMPLO

Cambistas e Mercadores:
Venham se aproximem, pois o preço está bom
Venham entrando para o melhor da cidade
Faça sua escolha dos mais finos vinhos
Podem apostar nesta minha ave
Venham se aproximem, pois o preço está bom
Venham entrando para o melhor da cidade
Faça sua escolha dos mais finos vinhos
Podem apostar nesta minha ave
Diga seu preço.
Eu tenho de tudo
Venham e comprem.
Está tudo esgotando.
Peguem dinheiro emprestado nas melhores condições
Rápido enquanto ainda tem em estoque

Jesus:
Meu templo deveria ser uma casa de preces!
Mas vocês o tornaram, uma alcova de ladrões!
Saiam!
Saiam!
Meu tempo está quase acabando
Pouco sobrou a fazer
Afinal, tentei por três anos
Parece-me trinta...
Parece-me trinta

Leprosos:
Veja meus olhos, mal consigo enxergar
Veja como piso, mal posso andar
Eu acredito que você pode me deixar inteiro
Veja me língua, mal posso falar
Veja minha pele, sou uma massa de sangue
Veja minhas pernas, mal posso ficar de pé
Eu acredito que você pode me deixar bem
Veja minha bolsa, sou um homem paupérrimo
Me tocarás, irás me remendar, Cristo?
Não me tocarás, irás me curar, Cristo?
Me beijarás, você pode me curar, Cristo!
Não me beijarás, não me pagarás, Cristo?

Jesus:
Há muitos de vocês...
Não me empurre
Há muito pouco de mim...
Não se amontoem
Me deixem em paz!

2 comentários:

Persona Naturale disse...

Como disse aqui está a cena do templo.

Parabéns

Anónimo disse...

Quem quiser ouvir esta cena (parte dela) interpretada pelo grupo ETC de Setúbal, grupo amador, na década de oitenta, aqui fica o link: http://eteceteraital.blogspot.com/2007/04/aos-mais-distrados.html