segunda-feira, dezembro 25, 2006

Heaven on their minds – primeiro ato da obra

O filme inicia com Judas descontente com os rumos que o movimento liderado por Jesus está tomando. Ele acha que o céu subiu à cabeça de seus seguidores, que acreditam ser JC o salvador. Ele argumenta que, quando tudo se iniciou, a intenção não era essa, de fazer a multidão acreditar nisso. E que tudo isso poderia pô-los em perigo, pois desagradaria as forças de ocupação (romanos) e poria essa multidão contra eles se a turba achasse que estava sendo enganada.



letra da música em inglês:

My mind is clearer now

At last
All too well
I can see
Where we all
Soon will be
If you strip away
The myth
From the man
You will see
Where we all
Soon will be
Jesus!
You've started to believe
The things they say of you
You really do believe
This talk of God is true
And all the good you've done
Will soon be swept away
You've begun to matter more
Than the things you say
Listen Jesus
don't like what I see
All I ask is that you listen to me
And remember
I've been your right hand man all along
You have set them all on fire
They think they've found the new Messiah
And they'll hurt you when they find they're wrong
I remember when this whole thing began
No talk of God then, we called you a man
And believe me
My admiration for you hasn't died
But every word you say today
Gets twisted 'round some other way
And they'll hurt you if they think you've lied
Nazareth's most famous son
Should have stayed a great unknown
Like his father carving wood
He'd have made good
Tables, chairs and oaken chests
Would have suited Jesus best
He'd have caused nobody harm
No one alarm
Listen Jesus, do you care for your race?
Don't you see we must keep in our place?
We are occupied
Have you forgotten how put down we are?
I am frightened by the crowd
For we are getting much too loud
And they'll crush us if we go too far
If we go too far
Listen Jesus to the warning I give
Please remember that I want us to live
But it's sad to see our chances weakening with ev'ry hour
All your followers are blind
Too much heaven on their minds
It was beautiful, but now it's sour
Yes it's all gone sour
Ah --- ah ah ah --- ah
God Jesus, it's all gone sour
Listen Jesus to the warning I give
Please remember that I want us to live
So come on, come on, listen to me.
Ah --- ahCome on, listen, listen to me.
Come on and listen to me.
Ah --- ah

Tradução:

Minha mente está mais clara agora
Finalmente,
Eu posso ver claramente
Onde logo todos nós estaremos
Se você despir
O mito do homem
Você verá
Onde logo
todos nós estaremos
Jesus
Você começou a acreditar
Nas coisas que falam de você
Você realmente acredita que
Esta conversa de Deus é verdadeira
E todo o bem que você fez
Logo será varrido
Você começou a ser mais importante
Do que as coisas
Que você diz
Ouça, Jesus, eu não gosto do que vejo
Tudo o que eu peço é que você me ouça
E lembre-se
Tenho sido seu braço-direito o tempo todo
Você "incendiou" todos eles
Eles pensam que acharam o novo Messias
E eles te machucarão quando descobrirem que estão errados
Eu me lembro quando tudo isso começou
Nenhuma conversa de Deus então chamávamos você como homem
E acredite em mim
Minha admiração por você não morreu
Mas cada palavra que você fala hoje
É distorcida de alguma forma
E eles te machucarão se acharem que você mentiu
Nazaré, seu famoso filho
Deveria ter permanecido um grande desconhecido
Como seu pai que entalhava madeira
Ele teria feito melhor
Mesas, cadeiras e baús de carvalho
Teria servido melhor a Jesus
Ele não teria machucado ninguém;
Alarmado ninguém
Ouça, Jesus, você se importa com a sua gente?
Você não vê que precisamos ficar em nosso lugar?
Fomos invadidos!
Você se esqueceu como estamos por baixo?
Tenho medo da multidão
Porque nós estamos ficando muito barulhentos
E eles nos esmagarão se formos longe demais
Se eles forem
Longe demais...
Ouça, Jesus o aviso que eu dou
Por favor, lembre-se que quero que continuemos vivos
Mas é triste vermos nossas chances
Enfraquecendo a cada hora
Todos os seus seguidores são cegos
Céu demais, em suas cabeças
Isto já foi bonito, mas agora está amargo
Sim, tudo ficou
Amargo
Ouça, Jesus,
O aviso que lhe dou
Por favor, lembre-se que quero que continuemos vivos
Vamos lá, vamos, ele não quer me escutar
Vamos, ouça, ouça o que eu digo
Vamos lá, e ouça o que eu digo
Vamos lá, ouça o que eu digo

Sem comentários: