quarta-feira, dezembro 27, 2006

Simon Zealotes

Quando Jesus e seus seguidores chegam em Jerusalém, eles são confrontados por Caifás, que exige que Jesus mande-os voltar e se separar. Jesus responde que acabar com a histeria é impossível ("Hosanna", ver postagem anterior).
Após isso, Simão, o Cananeu vai falar com Jesus.
Percebendo a popularidade que Jesus recebeu, Simão sugere que Jesus lidere seus seguidores numa guerra contra Roma e ganhe poder absoluto ("Simon Zealotes").
Mas Jesus rejeita veementemente a sugestão, declarando que nenhum dos seus seguidores entendem o que poder verdadeiro é, nem sua verdadeira mensagem ("Poor Jerusalem", em postagem que se seguirá).
Fonte: site Wikipédia




Seguem a letra e tradução das músicas:

SIMON ZEALOTES

Crowd:
Christ you know I love you
Did you see I waved?
I believe in you and God
So tell me that I'm saved
Christ you know I love you
Did you see I waved?
I believe in you and God
So tell me that I'm saved
Jesus I am with you
Touch me, touch me, Jesus
Jesus I am on your side
Kiss me, kiss me, Jesus

Simon:
Christ, what more do you need to convince you
That you've made it, and you're easily as strong
As the filth from Rome who rape our country
And who've terrorized our people for so long
Crowd:Christ you know I love you
Did you see I waved?
I believe in you and God
So tell me that I'm saved.
Christ you know I love you.
Did you see I waved?
I believe in you and God
So tell me that I'm saved.
Jesus I am with you.
Touch me, touch me, Jesus.

Simon:
There must be over fifty thousand

Crowd:
Fifty thousand

Simon:
Screaming love and more for you.

Crowd:
Love, love, love

Simon:
Everyone of fifty thousand
Would do whatever you asked them to
Keep them yelling their devotion
But add a touch of hate at Rome
You will rise to a greater power
We will win ourselves a home
You’ll get the power and the glory
Forever and and ever and ever
You’ll get the power and the glory
Forever and and ever and ever
You’ll get the power
You’ll get the power
You’ll get the power
You’ll get the power
You’ll get the power
You’ll get the power
Hey, hey, hey, heyYou’ll…

Crowd:
Forever Amen!

Simon:
Amen!

Tradução: SIMÃO O ZELOTE

Multidão:
Cristo você sabe que eu lhe amo
Não me viu acenando?
Acredito em você e em Deus
Então me diga que estou salvo
Cristo você sabe que eu lhe amo
Não me viu acenando?
Acredito em você e em Deus
Então me diga que estou salvo
Jesus eu estou contigo
Me toca, me toca, Jesus
Jesus eu estou do seu lado
Me beija, me beija, Jesus

Simão:
Cristo, o que mais precisa para se convencer
Que chegaste lá e você é facilmente tão forte
Quanto à imundice de Roma que estupra nosso país
E aterroriza nosso povo por tanto tempo

Multidão:
Cristo você sabe que eu lhe amo
Não me viu acenando?
Acredito em você e em Deus
Então me diga que estou salvo
Cristo você sabe que eu lhe amo
Não me viu acenando?
Acredito em você e em Deus
Então me diga que estou salvoJ
esus eu estou contigo
Me toca, me toca, Jesus

Simão:
Deve haver mais de cinqüenta mil

Multidão:
Cinqüenta mil

Simão:
Gritando amor e mais por você

Multidão:
Amor, amor, amor

Simão:
E cada um desses cinqüenta mil
Fariam o que quer que você pedisse a eles
Mantenha-os gritando sua devoção
Mas adicione uma pitada de ódio contra Roma
Você se erguerá para um poder maior
Nós ganharemos um lar
Você receberá o poder e a glória
Para sempre e sempre e sempre
Você receberá o poder e a glória
Para sempre e sempre e sempre
Você receberá o poder
Você receberá o poder
Você receberá o poder
Você receberá o poder
Você receberá o poder
Você receberá o poder
Hey, hey, hey, heyVocê ...

Multidão:
Para sempre Amem!

Simão:
Amen!

2 comentários:

Persona Naturale disse...

Primeiro que tudo fiquei feliz por saber que também gosta de Jesus Christ Superstar. O seu blog está incrível e é bom saber que há pessoas que não se esquecem de uma "obra" destas. É pena (como refiro no meu blog) que os canais televisivos (pelo menos portugueses) não se lembrem de o passar mais vezes na televisão.
Estou a comentar nesta música não por ser o último post, mas porque é uma das minhas coreografias favoritas do filme. Uma música que também aprecio é o do mercado de Jerusalém. Mas é-me dificil escolher uma de eleição porque para mim são todas boas e magníficas.

Muitos parabéns pelo seu blog. Continue e ponha mais músicas, pois este musical é imortal.

Com os melhores cumprimentos

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Olá Persona Naturale. Primeiramente agradeço os comentários. Coloquei o link para seu blog na lista de links dos admiradores deste filme. A cena do templo será uma das próximas postagens, já separei o material. Aguarde. Abraços.