domingo, dezembro 24, 2006

Resumo do que é a obra


Jesus Christ Superstar é um musical de rock de Andrew Lloyd Webber, com texto de Tim Rice.
O enredo destaca as lutas políticas e pessoais de
Judas Iscariotes e Jesus. A ação ocorre, na maior parte, conforme os evangelhos da Bíblia sobre a última semana da vida de Jesus, começando com a chegada em Jerusalém e terminando com a Crucificação. Atitude moderna e gírias prevalecem nas letras e há alusões irônicas à vida moderna enquanto a visão política dos acontecimentos é retratada. As produções cinematográficas e teatrais apresentam muitos anacronismos.

Grande parte do enredo é focado na personagem de Judas, que é retratado como uma figura trágica,
realista e conflitada que não está satisfeita com a aparente falta de planejamento político e afirmações de divindade de Jesus.
A peça estreou na Broadway em 12/10/1971, sendo considerada um marco divisório na concepção dos musicais de então. Foi encenada em mais de 15 países e ainda continua em cartaz , detendo o recorde de uma das 5 peças mais encenadas na história do West End. Sua primeiríssima colocação no ranking só foi superada por outras três produções também de Andrew Lloyd Webber – Cats, Starlign Express e The Phantom of the Opera.


(fonte de pesquisa: site oficial de Lloyd Webber e Wikipédia)

3 comentários:

Sara disse...

Olá mais uma vez
(não tenho a certeza) Primeiramente foi o Cd com o Ian dos deep purple, depois o filme e só depois é que foi para a brodway.
EU comprei um cd em que tinha o filme e o filme comentado pelo prorio ted e mais alguem que agora não me recordo. também havia depoimentos pelos proprios autores que também referiram isso... mas não sei, posso estar enganada. se me puder dizer alguma coisa a respeito disto agradecia.

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Primeiro eles "experimentaram o terreno" lançando o disco. Com o disco nas paradas de sucesso, eles conseguiram patrocínio para montar a peça. Com o sucesso da peça, eles fizeram a primeira versão em filme, a de 1973.
Para os que dominam o inglês, tem coisas muito interessantes no site oficial de Llord Webber, sobre o filme, com download gratuito de wallpapers e fotos.
Segue o link: http://www.reallyuseful.com/rug/shows/jesus/

Para aqueles que gostam de debates, tem a comunidade do filme no Orkut, muito boa, com comentários inteligentes e links para download de clipes, fotos, etc. Segue o link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=14574

Sara disse...

obrigada
eu realmente antes de assistir ao dvd pensava que tinha sido o musical, mas depois de ouvir o comentário (ja n me lembro de quem)pensei que fosse só o disco, filme e depois o espetaculo no teatro.
obrigada por me esclarecer.
quanto á comunidade eu tb já estgou inscrito e realmente são muito boas e ja fiquei a conhecer algumas coisas mais