quinta-feira, dezembro 28, 2006

Judas se encontra com os sacerdotes

Enquanto isso, Judas continua a se preocupar mais e mais com o sempre crescente movimento de Jesus. Sem saber o que fazer, ele visita secretamente os padres do alto-escalão. Judas implora para eles ajudarem-no a encontrar uma solução, mas que não o condene ("Damned for All Time"). A solução oferecida por Caifás é que Judas revele o paradeiro de Jesus, para que as autoridades possam capturá-lo e prendê-lo. Em troca da informação, oferecem dinheiro a Judas, que inicialmente declina a oferta, já que vai contra sua ética pessoal. Eventualmente, ele acaba aceitando após Caifás falar sobre a caridade que ele pode fazer com o dinheiro. Judas decide que seria melhor entregar Jesus antes que seu movimento aumente ainda mais, o que ocasionaria não somente a morte dele, mas de todos os seus seguidores também. Então, para salvar os milhares de seguidores e a ele mesmo, Judas revela que na noite de quinta-feira Jesus de Nazaré estará no Jardim do Getsêmani ("Blood Money").
(fonte: Wikipédia, com links para pesquisa)



Seguem letra e tradução:

DAMNED FOR ALL TIME
Judas:

Now if I help you, it matters that you see
These sordid kinda things are coming hard to me
It's taken me some time to work out what to do
I weighed the whole thing out before I came to you
I had no thought of my own reward
I really didn't come here of my own accord
Just don't say I'm
Damned for all time
I came because I had to
I'm the one who saw
Jesus can't control me like he did before
And furthermore I know that Jesus thinks so too
Jesus wouldn't mind that I was here with you
I had no thought of my own reward
I really didn't come here of my own accord
Just don't say I'm
Damned for all time
Annas, you're a friend
A worldly man and wise
Caiaphas, my friend
I know you sympathize
Why are we the prophets?
Why are we the ones
Who see the sad solution
Know what must be done?
I had no thought at all about my own reward
I really didn't come here of my own accord
Just don't say I'm
Damned for all time

Annas:
Cut the protesting, forget the excuses
We want information.
Get up off the floor

Caiaphas:
We have the papers we need to arrest him
You know his movements
We know the law

Annas:
Your help in the matter won't go unrewarded

Caiaphas:
We'll pay you in silver, cash on the nail
We just need to know
Where the soldiers can find him

Annas:
With no crowd around him....

Caiaphas:
Then we can't fail

Judas:
I don't need your blood money!

Caiaphas
Oh, that doesn't matter
Our expenses are good

Judas:
I don't want your blood money!

Annas:
But you might as well take it
We think that you should

Caiaphas:
Think of the things you could do with that money
Choose any charity - give to the poor
We've noted your motives
We've noted your feelings
This isn't blood money - it's a ...

Annas:
A fee...

Caiaphas:
A fee nothing more

Judas:
On Thursday night
You'll find him where you want him
Far from the crowd
In the Garden of Gethsemane

Temp-tresses:
Well done Judas
Good old Judas

AMALDIÇOADO PARA TODO O SEMPRE

Judas:
Agora, se eu lhe ajudasse, é importante que entendam
Este tipo de coisa sórdida é meio difícil para mim
Me levou algum tempo para concluir o que fazer
Pesei a coisa toda antes de me aproximar de vocês
Eu não estou preocupado com minha própria recompensa
Eu realmente não vi aqui por vontade própria
Apenas não digam que estou
Amaldiçoado para todo o sempre
Eu vim porque precisava
Sou aquele que enxergou
Jesus não consegue me controlar como fazia antes
Além do mais eu sei que Jesus percebeu também
Jesus não se importará que eu esteja aqui com vocês
Eu não estou preocupado com minha própria recompensa
Eu realmente não vi aqui por vontade própria
Apenas não digam que estou
Amaldiçoado para todo o sempre
Anás, você é um amigo
Um homem do mundo e sábio.
Caifás, meu amigo,
Eu sei que você simpatiza
Porque somos os profetas?
Porque somos aqueles
Que enxergam as soluções tristes
Do que precisa ser feito?
Eu não estou preocupado com minha própria recompensa
Eu realmente não vi aqui por vontade própria
Apenas não digam que estou
Amaldiçoado para todo o sempre

Anás:
Corta o protesto, esquece as desculpas
Queremos informação.
Levante do chão

Caifás:
Temos a papelada, precisamos prende-lo
Você conhece seus movimentos
Nós conhecemos a lei

Anás:
Sua ajuda neste assunto não será sem recompensa

Caifás:
Lhe pagaremos em prata, dinheiro na mão
Precisamos saber
Onde os soldados o encontram

Anás:
Sem a multidão por perto

Caifás:
Assim não fracassaremos

Judas:
Eu não preciso de seu dinheiro sangrento!

Caifás:
Oh, isto não importa
Nossas despesas são boas

Judas:
Eu não quero seu dinheiro sangrento!

Anás:
Mas é melhor aceitá-lo
Achamos que merece

Caifás:
Pense nas coisas que poderia fazer com esse dinheiro
Escolher qualquer caridade – dar aos pobres
Notamos seus motivos
Notamos seus sentimentos
Isto não é dinheiro sangrento é uma...

Anás:
Uma gratificação

Caifás:
Uma gratificação, nada mais

Judas:
Na quinta à noite
Encontrá-lo onde querem
Longe da multidão,
Nos Jardins de Getsêmani

Tentadoras:
Fizeste bem Judas
Bom e velho Judas

2 comentários:

Persona Naturale disse...

Leonor quero-lhe perguntar se poderei escrever um post no meu blog sobre o seu, de modo a mais pessoas terem conhecimento dele.

Ficarei à espera de resposta

Abraços

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Olá,
Agradeço sua visita ao meu blog. Quanto à consulta sobre o post, muito me alegraria ver divulgado o meu trabalho - e ver que ele chegou tão longe. Você é de Lisboa? Minha mãe é de Leiria e meu pai é do Porto... Se puder colocar um link em sua relação (ou permitir que eu o faça) também agradeceria.