domingo, dezembro 24, 2006

Por que criei este blog


Quem tiver mais de 40 anos e curtiu sua fase hippie provavelmente assistiu pelo menos meia dúzia de vezes este musical de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, lançado em versão cinematográfica em 1973, no qual se destaca este grand finalle em magnífica atuação do cantor Carl Anderson, já falecido, que postarei em seguida.

O fato do enredo da peça deixar em aberto se de fato Jesus era divino ou não o torna até hoje instigante. Por conta das reprises de filmes natalinos no cinema e na TV, muitas gerações tomaram conhecimento deste filme. Mas provavelmente só quem vivenciou os anos setenta, em que a ideologia superava o consumismo que vemos nas gerações atuais, consegue entender melhor a mensagem desta obra. Não obstante, vários são os fãs-clubes tanto do filme como dos atores, criados por diferentes gerações.

Pelas minhas pesquisas, porém, nenhum é editado em português, razão pela qual – como fã de carteirinha dessa obra – decidi criar um blog sobre o assunto, reunindo as pesquisas em outros sites, fotos, links para vídeos... enfim, tudo o que eu for encontrando a respeito.

Escolhi esta data, véspera de Natal, por ser bastante significativa em função da temática do filme.

Desejo a todos um feliz Natal e aguardo sua participação neste blog, através de comentários e contribuições.

1 comentário:

Sara disse...

olá
quero dizer que fiquei muito surpresa ao ver o seu blogue e que já sou sua fã por criar um blogue a este filme fantastico
tenho 25 anos e já vi milhentas vezes o filme...tantas que quando começo a canatr vejo o filme diante dos meus olhos...
para mim o meu interprete favorito de jesus é mm ted nely. Apesar de não gostar muito da voz tenho que reconhecer que dá uns agudos muito bons. Não nos podemos esquecer que ele também não é cantor lirico e que antes de fazer jesus crist estava a fazer de Tommy.
Também não gostei do remake feito em 2000. Acho que é muito agrecivo e não tem a beleza deste fantastico filme. Para que fazer uma versão de algo que já é perfeito...
Mais uma vez muito obrigada por ter feito este blog