The Trial Before Pilate including the Thirty Nine Lashes (o julgamento por Pilatos e as 39 chibatadas)
Conforme Pilatos sonhara, JC é levado a ele, com o argumento dos caifás de que a condenação à morte não estava em suas leis e só ele poderia determiná-la. Pilatos argumenta que ele é mais um dos muitos messias que pregavam na região naquela época e não via nele mais ou menos perigo que os demais. Ele tenta evitar a sentença determinando a punição pelo açoite, mas, diante da pressão popular, ele entrega o réu à multidão e lava as mãos. Um momento muito emocionante do filme, em que o próprio JC “consola” Pilatos dizendo-lhe que ele não pode fugir à sua história porque o destino já está todo traçado. Grande interpretação de Barry Dennen como Pilatos.
2 comentários:
Esta cena toca-me um pouco! Custa um pouco! A letra e o próprio ritmo demonstram que a cena é pesada, pois trata-se da decisão do futuro de Jesus Cristo, vida ou morte!
Também me emociono muito com esta cena. Achei o desempenho de Barry Dennen fabuloso, passando o nervosismo de Pilatos, seus questionamentos a JC e à multidão... O texto foi muito bem escrito e a cena, apesar de forte, foi muito bem dirigida.
Enviar um comentário