sexta-feira, maio 18, 2007

Overture

Atendendo a pedidos, pesquisei no YouTube e encontrei duas postagens com a abertura do filme, que havia esquecido de colocar neste blog (valeu a lembrança Persona Naturalle).
No primeiro vídeo está a cena original do filme, postado pelo Ric.
No segundo vídeo, uma mixagem que Ric fez com a abertura da versão do ano 2000.
Pelo que li nas comunidades do Orkut sobre o filme, no script original estava previsto outro tipo de abertura, com vários soldados romanos e coisa e tal. Mas a grana era pouca e o diretor, então, se saiu com essa abertura super original e econômica.
Interessante que, quando a gente assiste ao filme todo e depois revê a cena de abertura, nossa percepção é totalmente diferente, pois já conhecemos o papel de cada um e aí esta cena adquire outro significado, principalmente a expressão do ator que fará Judas, se afastando do grupo.
Digam-me se vocês concordam comigo.



4 comentários:

Fernando Gilliatt disse...

Observação certeira!!! Realmente, vendo a abertura depois de ter visto o filme, percebem-se um montão de detalhes que passam despercebidos da 1a vez... Lembrei agora de Prenda-me se For Capaz, com o Tom Hanks e o Di Caprio... A abertura conta todo o filme, mas vendo pela 1a vez a gente não percebe nadinha...

Persona Naturale disse...

Oi Leonor!
Agora é que reparei que o meu comentário não ficou aqui neste post, devo ter saído sem o publicar!

Quero-lhe agradecer pelo facto de ter posto a abertura do filme!

Já agora obrigada pelo seu comentário ao post sobre a final da Taça de Portugal!

Beijinhos

Anónimo disse...

Oi Leonor1:)!
Tudo bem contigo?
Chamo.me Viviana sou de portugal e adoro o teu blogger pois sou super fã do filme e do musical Jesus Christ Superstar !

PS: adoraria teclar contigo :)
beijos grandes fica bem

Anónimo disse...

o meu msn é:diabinha79@hotmail.com
***** viviana