quinta-feira, maio 10, 2007

Judas' death

Emocionante interpretação de Carl Anderson, na minha opinião jamais superada por nenhum outro ator das posteriores versões para teatro ou cinema.

Eis o que está publicado no site Wikipédia:
Neste ponto, Judas já viu Jesus, maltratado pelas autoridades e cansado. Sentindo muita culpa, Judas volta a se encontrar com os padres de alto-escalão e expressa arrependimento sobre o que fez. Ele sente que, depois de tudo, será culpado pela morte de Jesus e será para sempre lembrado como o traidor desleal. Caifás diz que Judas não tem motivos para ficar envergonhado e que o que fez salvará a todos. No entanto, isso não tira a culpa de Judas. Quando é deixado sozinho, ele se sente traído por Deus por ter sido escolhido como aquele que trai Jesus. Culpa a Deus por o ter assassinado e se enforca ("Judas' Death").



Judas
My God! I saw him - he looked three-quarters dead!
And he was so bad I had to turn my head
You beat him so hard that he was bent and lam
And I Know who wverybody's gonna blame
I don't believe he knows I acted for our good
I'd save him all this suffering if I could
Don't believe... our good... save him... if I could

Priest 3
Cut the confessions forget the excuses
I don't understand why you're filled with remorse
All that you've said has come true with a vengeance
The mob turned against him - you backed the right hourse

Caiaphas
What you have done will be the saving of Israel
You'll be remembered forever for this
And not only that you've been paid for your efforts
Pretty good wages for one little kiss

Judas
Christ, I know you cant't hear me
But I only did what you wanted me to
Christ, I'd sell out the nation
For I have been saddled with the murder of you
I have been spattered with innocent blood
I shall be dragged through the slime and the mud
I have been spatted with innocent blood
I shall be dragged through the slime and the mud!
I dont't know how to love him
I don't know why he moves me
He's a man - he's just a man
He's not a king - he's just the same
As anyone I know
He scares me so
When he's cold and dead will he let me be?
Does he love me too?
Does he care for me?
My mind is darkness now - My God I am sich I've been used
And you knew all the time
God! I'll necer ever know why you chose me for your crime
For your foul bloody crime
You have murdered me! You have murdered me!

Choir
Poor old Judas
So long Judas

Tradução:
Meu Deus, eu o vi
Ele parecia quase morto!
E ele estava tão mal que eu tive que virar minha cabeça
Vocês bateram nele tão duramente
Que ele estava curvado e manco
E eu sei a quem todo mundo vai culpar
Eu não acredito que ele saiba que eu agi pro nosso bem
Eu o pouparia de todo o sofrimento se eu pudesse
Não acredite... nosso bem...
Eu o salvaria, se eu pudesse

Deixe as confissões para lá, esqueça as desculpas
Eu não entendo por que você está cheio de remorso
Tudo que você falou se tornou verdade, mesmo com vingança
A multidão virou-se contra ele,
Você apostou no cavalo certo

O que você fez será a salvação de todos
Você será lembrado pra sempre por isso
E não somente isso,
Você foi pago por seus esforços
Bom salário por apenas um beijo

Cristo,
Eu sei que você não pode me ouvir
Mas eu fiz apenas o que você queria
Cristo, eu venderia a nação
Pois eu fui o responsável pelo seu assassinato
Eu fui respingado com sangue inocente
Eu deveria ser tragado pelo lodo e pela lama
Eu fui respingado com sangue inocente
Eu deveria ser arrastado pelo lodo e pela lama, lodo e lama
Lodo e lama.
Eu não sei como amá-lo.
Eu não sei porque ele me sensibiliza
Ele é um homem
Ele é apenas um homem
Ele não é um Rei
Ele é igual
A qualquer um que eu conheço,
Ele me mete tanto medo!
Quando ele estiver frio e morto,
Ele vai me deixar em paz?
Ele me ama também?
Ele se preocupa comigo?
Minha mente está na escuridão
Meus Deus, estou doente!
Eu fui usado!
E você sabia o tempo todo.
Deus! Deus, eu nunca saberei
Porque você me...
Escolheu para seu crime!
Para seu crime horrível e sangrento!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!
Você me assassinou!

Até mais, Judas!
Até mais, Judas!
Até mais, Judas!

1 comentário:

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Reparem na expressão facial de Carl Anderson, na interpretação da música - ele está simplesmente sensacional! A tomada de cena, mostrando as locações do alto dá a sensação de que estamos presenciando em tempo real os acontecimentos. Adoro este filme!