quinta-feira, maio 10, 2007

King Herodes

JC é levado ao Rei Herodes, para que lhe fosse dada uma sentença mas Herodes não aceita a responsabilidade e manda-o de volta a Pôncio Pilatos. Uma debochada interpretação de Josh Mostel que provocou muitas discussões a favor e contra na postagem do vídeo no YouTube.
Sobre esse trecho da obra, há a seguinte informação no site Wikipédia:
Herodes ouviu toda história sobre Jesus e está animado por finalmente conhecê-lo, mas fica frustrado quando Jesus opta por não demonstrar seus supostos poderes. Herodes decide que Jesus é somente outro falso messias e nem quer perder seu tempo processando-o. Herodes o envia de volta a Pilatos ("King Herod's Song").

Letra e tradução:
KING HEROD'S SONG
Herod
Jesus, I am overjoyed to meet you face to face.
You've been getting quite a name around
Healing cripples.
Raising from the dead.
And now I understand you're God.
At least, that's what you've said.
So…You are the Christ.
You're the great Jesus Christ.
Prove to me that you're divine;
Change my water into wine.
That's all you need do,
and I'll know it's all true.
Come on, King of the Jews.
Jesus,
You just won't believe the hit
you've made around here.
You are all we talk about,
you’re the wonder of the year.
Oh what a pity if it's all a lie.
Still,I'm sure that you can rock
the cynics if you try.
So, you are the Christ.
You're the great Jesus Christ.
Prove to me that you're no fool;
Walk across my swimming pool.
If you do that for me,
then I'll let you go free.
Come on, King of the Jews.
I only ask what I'd ask any superstar.
What is it that you have got
that puts you where you are?
O-ho-ho, I am waiting, yes,
I'm a captive fan.
I'm dying to be shown
That you are not just any man.
So, if you are the Christ, yes,
the great Jesus Christ
Feed my household with this bread.
You can do it on your head!
Or has something gone wrong?
Why do you take so long?
Ah, Come on,
King of the Jews!
Hey!
Aren't you scared of me Christ?
Mr. Wonderful Christ?
Nah…You're a joke.
You're not the Lord.
You are nothing but a fraud.
Take him away.
He's got nothing to say!
Get out King of the
Get out you King of the
Get out you King of the Jews!
Get out of here!
Get out of my life!

CANÇÃO DO REI HERODES
Herodes
Jesus, estou tão feliz por conhecê-lo frente à frente
Você anda ganhando um certo nome por todos os lugares.
Curando aleijados.
Ressusitando os mortos.
Agora devo entender que você é Deus.
Ou pelo menos é o que diz
Então...Você é o Cristo.
O grande Jesus Cristo.
Prove para mim que és divino.
Transforme minha água em vinho.
É o que basta fazer e saberei que é tudo verdade.
Vamos lá.
Rei dos Judeus.
Jesus,
Você nem acreditaria
o sucesso que anda fazendo por aqui
Só falamos de você,você é a maravilha do ano.
Oh, mas que pena, se for tudo mentira.
No entanto,estou certo que você possa
sacudir os cínicos se quiser.
Então, você é o Cristo.
O grande Jesus Cristo.
Prove para mim que não é um tolo
Ande sobre minha piscina.
Se fizeres isto por mim, te deixarei seguir livre.
Vamos lá, Rei dos Judeus.
Eu só peço o que pediria a qualquer outro superstar
O que é que você tem
que lhe coloca onde está?
O-ho-ho,
Estou esperando, sim, eu sou um fã cativado
Estou morrendo de vontade de ser comprovado
que você não é um homem qualquer
Portanto, se você for o Cristo, sim, o grande Jesus Cristo
Alimente meus criados com seu pão
Você pode fazer isto de ponta-cabeça!
Ou existe algum problema?
Por que demoras tanto?
Ah,
Vamos lá, Rei dos Judeus!
Ei!
Não estás com medo de mim Cristo?
Sr. Maravilhoso Cristo?
Nah...Você é uma piada.
Você não é o Senhor.
Você não passa de uma fraude.
Leve-o embora.
Ele não tem nada a dizer!
Suma já Rei dosSuma já seu Rei dos
Suma já seu Rei dos Judeus!
Suma já daqui!
Suma já da minha vida!

Sem comentários: