quinta-feira, maio 10, 2007

Mensagem ao visitante: primeira fase encerrada!

A primeira fase de postagens deste blog eu considero encerrada.

Ela começou com minhas explicações sobre o objetivo do blog e uma postagem com os comentários do blog "Saindo da Matrix" (ver postagem do dia 24/12/06).

Em seguida, comecei a postar os vídeos, letras originais e tradução de cada cena do filme, por ordem de exibição. Na coluna da direita, há um índice com a relação das músicas do início ao final do filme. São clipes recolhidos no YouTube, postados por RicBNH (foto à esquerda), dos estúdios da RAN Production, New Hampshire, EUA (clique aqui para acessar sua home page, com biografia e outros trabalhos, como trilhas sonoras para karaokê).

Nas próximas postagens, iniciarei a fase das curiosidades sobre a peça, com trechos de outras versões para teatro e cinema, fotos dos atores e informações sobre eles.

Vale lembrar que a obra é uma dramatização musical da última semana de vida de Jesus Cristo e foi a base para a criação dos vários musicais na Broadway e West End. O álbum com as músicas originais atingiu o primeiro lugar nos mais vendidos da Billboard em 1971.

Este blog, contrariamente aos meus outros blogs ("Falando de Dança" e "Leonordancenews"), não terá renovação constante, pois se destina a registrar os trechos do filme e divulgar material sobre a peça e os atores.

Servirá para que os fãs da obra possam recordarem-se das seqüências do musical e possam deixar seus depoimentos a respeito.

É um blog de registro histórico, para consulta e apreciação.

3 comentários:

Persona Naturale disse...

Muito bem, gosto imenso. Leonor não será possivel pôr ainda a música de abertura do filme? Quando eles chegam na carrinha?
De resto está óptimo, e mal posso esperar por pormenores sobre as personagens! Principalmente sobre o Ted Neeley!

Beijinhos

Persona Naturale disse...

Leonor vai estrear dia 24 de Maio em Portugal (no Porto) o Musical do Jesus Cristo Superstar. É um espectáculo de Filipe La Féria, não sei se conhece, é o senhor do teatro português. Encenou o Musical "Amália", "Música no Coração"(agora em cena no Teatro Politeama, em Lisboa), entre outros. Ainda por cima quem vai fazer de Jesus é o meu fadista preferido - Gonçalo Salgueiro.Se quiser saber mais dele vá ao meu blog e vá às postagens do mês de Outubro. Dê também um salto ao meu blog para saber pormenores sobre o Musical. Mal posso esperar que chegue a Lisboa!

Beijinhos

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Olá, apreciei muitíssimo a informação.
Minha família é do Porto, vou recomendar o espetáculo.
Quem sabe o espetáculo não repercute por aqui e alguém resolva montá-lo no Rio...
Ah, valeu a lembrança: estou pesquisando a cena de abertura do filme, para colocar no blog. Já achei uma, também do Ric, mas ele mixou com a abertura da versão do ano 2000.
Abraços,
Leonor.
PS: Não entendi bem uma informação sua: haverá duas pessoas interpretando Maria Madalena?